“Tributos online” a artistas baianos são destacados pelo jornal O Globo

Lançamento do Acervo Ederaldo Gentil e artistas baianos ganham destaque no jornal O Globo.      

O lançamento do Acervo Ederaldo Gentil ganhou destaque na matéria publicada pelo jornalista Leonardo Lichote no jornal O Globo.

Com o título “Sambistas baianos são celebrados em shows no Rio e em Projetos Digitais”, Lichote aproveita o gancho da passagem de Riachão, aos 95 anos, para show no Rio de Janeiro e fala sobre projetos que estão resgatando a obra de outros sambistas baianos, como o caso do Acervo Ederaldo Gentil.

Um dos entrevistados na matéria é o coordenador geral e diretor artístico do Acervo Ederaldo Gentil, o músico e produtor Luisão Pereira.

Luisão destaca a intensa presença de diversos compositores do samba baiano na música produzida no eixo Rio-São Paulo.

“Caymmi, João da Baiana, Tião Motorista, Riachão, Panela, Ederaldo, Batatinha, Nelson Rufino, Roque Ferreira… Eles são responsáveis por grandes sucessos de artistas que vão desde Jair Rodrigues até chegar em Zeca Pagodinho e a geração mais recente. Só Ederaldo, por exemplo, foi gravado por Noite Ilustrada, Originais do Samba, Agepê, Alcione já no primeiro disco dela, Eliana Pittman, Beth Carvalho e Elza Soares, entre outros”, declarou Luisão.

A matéria completa pode ser lida aqui.

© Copyright 2024 Ederaldo Gentil. by Prontosite